Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

17054409

De Jaraguá para o mundo: a estudante de moda Laura Pedri Pereira, de 21 anos, conseguiu uma bolsa de estudos para realizar seu sonho de estudar fora do Brasil.

O destino da jaraguaense é a capital da Inglaterra, Londres, onde ela irá fazer o curso de mídias sociais para moda no London Fashion College, uma das universidades referência no segmento. Ela será a única brasileira a participar do curso, que acontece nos dias 17 e 18 de dezembro.

A concorrência foi grande: 357 pessoas se candidataram à vaga, mas apenas 64 pessoas foram contempladas. Por falar inglês e trabalhar com cultura, no Escritório de Cinema, foi contemplada na primeira tentativa.

Cursando o último semestre do curso de moda, no Centro Universitário da Católica em Jaraguá, Laura conseguiu a bolsa através do edital Conexão Brasil Cultura, do Ministério da Cultura. O programa oferece bolsas para estudantes de moda, música e teatro realizar algum curso fora e no próprio país.

O Ministério da Cultura ajudará com R$ 4.500, mas o dinheiro não cobre todas as despesas da viagem da jaraguaense, já que esse valor banca apenas as passagens aéreas. Ela calcula que terá que gastar R$ 9 mil para realizar o curso.

Até agora, Laura conseguiu 20% do dinheiro que precisa. Ela escreveu um texto contando sua história e pedindo ajuda dos internautas no site 10.vakinha. Para ajudá-la, você pode dar sua contribuição aqui.