Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

popcorntime-abre

O Netflix talvez seja um dos melhores exemplos no combate à pirataria. Por um preço decente, é possível encontrar um grande catálogo de filmes e séries, o que fez com que muitas pessoas parassem de baixar ilegalmente para usar o serviço, que também traz alta qualidade de imagem.

Mas o grande problema do Netflix, pelo menos na maioria dos países, são os lançamentos. Dificilmente você encontra um filme novo ou uma temporada nova de uma série.

Agora surgiu um serviço — ilegal — que promete trazer todos os benefícios das ferramentas pagas de graça e com lançamentos. Conheça o Popcorn Time, que tem no catálogo filmes como “Gravidade” e “Frozen”.
Com download disponível pra Windows, Mac e Linux, ele funciona como um serviço de streaming, só que utiliza os arquivos BitTorrent. O diferente é que o programa baixa tudo por você, então não é necessário entrar naqueles sites chatos de torrent e ter que ficar esperando o download terminar.

Os desenvolvedores sabem que podem ter problemas. Por isso, no próprio site eles pedem que cada pessoa saiba sobre a legislação dos torrents em seu país. É importante também destacar o propósito dos criadores: “Nós não esperamos ter problemas legais. Não fazemos nenhum dinheiro, não há propaganda, não há contas ou taxas. É um experimento para aprender e compartilhar”, disse um desenvolvedor ao site TorrentFreak.

Além disso tudo, ao entrar no site, você se surpreende com um layout legal, o que parece algo muito profissional. Depois de anos sofrendo na mão da pirataria, resta saber como Hollywood vai confrontar o Popcorn Time.

Fonte: Youpix.