Por: Cláudio Costa | 2 anos atrás

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas e o Fundo Nacional Antidrogas, realizará o leilão de veículos e sucatas de veículos, apreendidos e declarados perdidos pela Justiça, com sentenças transitadas em julgado. A novidade é que o certame ocorrerá tanto de forma presencial como simultaneamente via internet. O interessado poderá dar lances através do site do Só Leilões.

Os veículos foram declarados perdidos em favor da União, provenientes de ações criminais pelo crime de tráfico de drogas com sentenças já transitadas em julgado. O evento acontecerá no dia 24 de novembro, às 9h30, no CTG Os Praianos, no bairro Forquilhinhas, São José. O leilão será realizado em cumprimento ao Acordo de Cooperação firmado entre a Senad e a SSP, com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Os automóveis, caminhões e motocicletas a serem leiloados poderão ser examinados previamente nos dias 17, 18, 19, 20 e 23 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 e, no dia 24 de novembro, até antes do início do certame, no pátio da Transportadora Silva & Pacífico, localizada também em Forquilhinhas.

Segundo a diretora de Planejamento e Avaliação da SSP, Reginete Panceri, trata-se de um trabalho importante para a SSP, Judiciário e demais órgãos envolvidos no processo, na correta destinação dos veículos que se encontram depositados em pátios e delegacias de polícia Civil e Federal e Rodoviária Federal.

Para a diretora, o mais importante nesse processo é a forma como estão sendo desenvolvidos os trabalhos. “Hoje, praticamente não temos mais processos físicos tramitando, tudo está digitalizado e as diversas fases do leilão ocorrem virtualmente através de um sistema próprio informatizado, que é o Sistema de Remoção e Leilão de Veículos desenvolvido para o Detran e customizado para os leilões do Funad”, destacou Reginete.

No total, serão leiloados 129 lotes de veículos e sucatas de veículos, sendo que alguns poderão voltar a circular e a maioria alienados como sucatas. Os recursos provenientes do certame serão, via Governo Federal, utilizados para implementação de projetos, a fim de atender demandas relacionadas a prevenção e repressão ao tráfico e uso de drogas ilícitas em Santa Catarina.

O Edital e seu Anexo I, contendo as especificações e as condições de participação, bem como a relação dos lotes de veículos e sucatas com o preço mínimo, estão disponíveis nos sites da Secretaria de Segurança Pública e da Só Leilões.