Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

A Diretoria de Trânsito em parceria com a Estapar Zona Azul Digital, empresa que administra os serviços da zona azul digital em Jaraguá do Sul, realizam nesta sexta-feira, dia 9, a campanha Dia do Estacionamento Solidário. O valor equivalente à renda obtida pelo sistema rotativo neste dia será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer que vai utilizar para os trabalhos realizados pela entidade.

Hoje, a Rede realiza desde exames preventivos de colo de útero e mama (aproximadamente 500 exames/mês), passando pelos tratamentos, até o acompanhamento psicológico de pacientes.

Segundo o diretor de trânsito da Prefeitura Rogério Kumlehn, a participação da Prefeitura na campanha do Dia do Estacionamento Solidário demonstra o bom convívio com a concessionária e a preocupação com as questões sociais do município.

Foto: Divulgação PMJS

Foto: Divulgação PMJS

Para o diretor da Estapar Zona Azul Digital, Adélcio Antonini, mais do que ajudar, a empresa pretende promover a ação na cidade, informando a população que existem instituições de prevenção e de combate ao câncer e que neste dia todos que usarem o estacionamento rotativo estarão ajudando a Rede. Para reforçar a campanha, a equipe da Zona Azul Digital de Jaraguá do Sul, utilizará camisetas do Dia do Estacionamento Solidário.

O Dia do Estacionamento Solidário integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua.

O sistema de estacionamento rotativo funciona em Jaraguá do Sul desde junho de 2011 e tem atualmente 1.144 vagas, sendo que 838 são rotativas para automóveis, 40 para idosos, 21 zona branca, 27 para portadores de necessidades especiais e 218 para motos.