Por: João Marcos | 6 anos atrás

A cobrança do estacionamento nas ruas centrais de Jaraguá do Sul vai começar uma hora mais tarde. A data da mudança ainda não foi definida pela Diretoria de Trânsito do município, mas ontem ficou confirmada a alteração do horário do sistema rotativo.Deixará de ser das 8h às 17h e passará das 9h às 18hs, de segunda até sexta.

O diretor de Trânsito e Transportes Marcio Ribas afirma que a alteração é um pedido da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e que vai beneficiar o comércio e os trabalhadores que atuam na área de carga e descarga de mercadorias. “Foi realizado um estudo para analisar a viabilidade da mudança”, explica.

Ribas disse que, agora, essa análise técnica será encaminhada ao setor jurídico da Prefeitura para serem tomadas as providencias legais. A decisão agradou alguns lojistas. “Vai melhorar para nós fornecedores”, avalia a gerente de um estabelecimento comercial Maristela Fietz. O comércio em que ela trabalha recebe em média dez fornecedores de produtos por dia. Segundo ela, eles começam a fazer fila em frente ao estabelecimento, às 7h15, para serem os primeiros a descarregar a mercadoria.

Via OCP