Por: João Marcos | 7 anos atrás

Ao que tudo indica nosso calçadão deixou de ser o lugar tranquilo de outrora. Na madrugada de hoje, dois ladrões arrombaram a loja Game Mania e praticaram um roubo dos mais indiscretos. Ousadia tamanha, simplesmente quebraram a vitrine a pedradas, fizeram a limpa do que estava à mão, colocaram as mercadorias em mochilas e saíram correndo (informações de testemunha).

Que dizer da prevenção e repressão ao ato quanto temos alí as até então confiáveis câmeras de monitoramento? O crime ocorreu aproximadamente pelas 2h da manhã, horário em que qualquer movimento suspeito seria facilmente percebido… Mas ninguém foi preso até então, conforme informado.

Na semana passada o sistema de monitoramento já mostrou-se falho na ocorrência do assalto que decorreu em estupro. Para a ocasião foram apresentadas algumas justificadas pelo 14ºBPM, aguardemos agora para saber o que pode ter acontecido nesta.

O fato é: estas coisas acontecem, as vítimas saem lesadas e a marginalidade impune vê que o sistema é falho (esse assalto foi um teste?). Ponto final: perdemos nossa segurança e também todo investimento feito até então.