Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

74905253_9l0a5935

Paleontólogos desenterraram os ossos fossilizados de um dinossauro gigante que ainda não era conhecido pelos cientistas. Eles acreditam que se trata de uma nova espécie e, com base no tamanho dos ossos, ela parece ainda maior do que todos os dinossauros gigantescos já descobertos.

Dado o tamanho do osso da coxa encontrado num sítio de escavações na Argentina, os paleontólogos estimam que o dinossauro media quase quarenta metros de comprimento por vinte metros de altura e pesava cerca de 77 toneladas — sete toneladas a mais do que o peso estimado do maior dinossauro conhecido, o Argentinossauro. Em outras palavras, o novo dinossauro tem o mesmo peso que 14 elefantes africanos.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/A845vlSim0U”]

Os ossos foram descobertos num deserto a 225 quilômetros de Trelew, na Patagônia, por um fazendeiro local. Os paleontólogos do Museu de Paleontologia Egidio Feruglio, liderados pelo Dr. José Luis Carballido e pelo Dr. Diego Pol, encontraram desde então 150 ossos pertencentes a sete esqueletos.

“O tamanho desses ossos ultrapassa o de qualquer um dos animais gigantes conhecidos anteriormente, então o novo dinossauro é provavelmente o maior animal conhecido que já andou sobre a Terra”, disseram os pesquisadores à BBC News.

O próximo passo é nomear a nova descoberta com uma homenagem ao lugar onde ela foi encontrada, além de levar em conta o seu tamanho gigantesco e seu peso inimaginável. Ou eles podem simplesmente ignorar isso tudo e chamar o bicho de Godzilla. Não seria uma escolha de todo ruim.

Fonte.