Por: Sistema Por Acaso | 01/01/2015

[youtube_sc url=”http://youtu.be/G90QZBsPNog”]

É claro que vídeos de divulgação destacam o melhor de cada produto e não mostram possíveis falhas, mas se esses fones forem mesmo isso tudo… estou para ver algo mais completo e interessante do que ele no mundo dos wearables!

24-dash

Essa coisinha que se encaixa em nossos ouvidos não tem fio, é à prova d’água e conta com uma memória interna de 4GB para ser utilizado mesmo sem a companhia de um smartphone — com uma autonomia de reprodução de até 3 horas. Essas características já seriam suficientes para eu gostar dele. Mas isso não é nem o começo do que os fones Dash são capazes!

24-dash-2

Além de fazer aquilo tudo que fones Bluetooth tradicionalmente fazem, como permitir atender chamadas telefônicas e controlar as músicas armazenadas no smartphone, esses pequenos acessórios podem monitorar dezenas de coisas como distância, passos, ritmo, rotações, velocidade, cadência, tempo, força G, além de acompanhar batimentos cardíacos, saturação de oxigênio, temperatura corporal e calorias queimadas e muito mais! Tudo isso é sincronizado com o app Bragi, o qual conta com um sistema que poderá ser facilmente integrado a apps de terceiros (basta o desenvolvedor querer).

Incrível, não? Mas não acabou. Os fones Dash contam ainda com tecnologias capazes de gravar a voz da pessoa pelo osso da orelha. Isto, junto do cancelamento de ruído externo, faz com que você se escute de uma maneira totalmente clara. Ao colocá-los nos ouvidos, com um simples gesto de deslizar poderemos também ativar/desativar o recurso de som ambiente — ideal para quem gosta de andar de bicicleta no meio do trânsito, por exemplo. Outro recurso muito bacana é o de isolamento de ruído. Isso mesmo, *isolamento* (e não cancelamento)! Ao ativá-lo num avião, por exemplo, você viajará tranquilo, sem escutar aqueles barulhos desagradáveis.

É de babar, não é? Essa belezura está em pré-venda por US$300 — e é preciso adicionar mais US$20 para o despacho internacional. Além dos fones, quem comprar o Dash leva ainda uma case recarregadora capaz de dar até 5 cargas completas nos fones e umas pecinhas de silicones em três tamanhos diferentes (P, M e G) para fixação na orelha. Se tudo der certo, as primeiras remessas serão despachadas em janeiro de 2015.

De verdade: se tudo funcionar como prometido, será um produto de cair o queixo!

Fonte.