Por: André Marques | 10/10/2014

A tecnologia nos surpreende a cada dia que passa. Relógios inteligentes, óculos de realidade aumentada e uma infinidade de aparatos que podem interferir diretamente na vida de quem os usa.

Agora, uma empresa da califórnia desenvolveu uma novidade que pode agitar o mercado. É a Thynk, que acaba de anunciar seus mais novo produto: algo capaz de induzir pensamentos.

screen-shot-2014-10-08-at-2-28-04-pm

A fabricante afirma que o produto enviará, através de um algoritmo de sinalização neural, ondas elétricas diretamente ao seu cérebro. Ondas que serão capazes de ativar determinadas regiões do cérebro, responsáveis por pela sua calma, energia ou mesmo seu foco. Tudo isso apenas com impulsos elétricos no cérebro.

Não se preocupe, os impulsos serão enviados por meio de eletrodos de baixa potência ou mesmo por sinais de ultrassom que serão recebidos pelos nervos cranianos, então não será possível que esses impulsos danifiquem o cérebro. Você poderá controlar os sinais a serem enviados por meio de um app para smartphone e com isso, passará a ter controle sobre seus próprios estados de espírito. A ciência realmente não tem limites.

Importante lembrar que ainda não existe imagem do produto, que será lançado apenas em 2015. Você pode acessar o site do fabricante aqui.

via Venturebeat