Por: Gabrielle Figueiredo | 16/05/2016

A semana começa com a passagem de uma frente fria, sistema de chuva, que nesta segunda-feira, dia 16, ainda provoca muita nebulosidade em Santa Catarina.

Em Jaraguá do Sul, o dia terá nuvens e aberturas de sol com chance de chuva isolada. A temperatura máxima fica entre 24°C. Na terça-feira, dia 17, haverá a presença do sol, mas intercalado com nuvens. A temperatura deve ficar na faixa dos 20°C.

Já o amanhecer de quarta-feira, dia 18, tem tudo para ser o mais frio dessa segunda massa de ar frio polar do outono em Santa Catarina. A previsão é de frio de -4 a -2ºC na Serra, 3 a 5ºC boa parte das cidades e o Litoral abaixo de 10ºC.

Em Jaraguá, a mínima é de 9°C para este dia. O sol aparece entre poucas nuvens e deixa a tarde um pouco mais agradável. A temperatura máxima deve chegar aos 19°C.

Na quinta-feira, dia 19, o sol prevalece na maior parte do período, e na sexta, dia 20, há mais nebulosidade, com pequena chance de chuva. No sábado, dia 21, pode haver chuva de curta duração acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia em Jaraguá do Sul.

Veja a previsão completa para Jaraguá:

cptec 16-05

Fontes: Epagri e G1.