Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

O sucesso obtido em apresentações em 2013 e 2014 fez com que a Escola de Dança da SCAR programasse uma nova edição do espetáculo “P.I.N.A” (Processo Interativo No Amar-se).

pina

Desenvolvido por bailarinos/atores, com direção geral de Daniel Malagoli e coordenação de dança de Egberto Saurini, o espetáculo é livremente inspirado nas obras de Pina Bausch, coreógrafa, dançarina, pedagoga de dança e diretora de balé alemã. O trabalho aborda sentimentos humanos, como amar ao próximo e a si mesmo, manifestações expressas no palco por meio da dança contemporânea.

A nova apresentação ocorre nesta terça-feira, 2 de junho, às 20h, no Pequeno Teatro do Centro Cultural. Ingressos a R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-2477.

Sobre Pina
pina2Philippine Bausch, mais conhecida como Pina Bausch, foi coreógrafa, dançarina, pedagoga de dança e diretora de balé alemã. Nasceu em Solingen em 27 de julho de 1940, e morreu em Wuppertal em 30 de junho de 2009.

Conhecida principalmente por contar histórias enquanto dançava, suas coreografias eram baseadas nas experiências de vida dos bailarinos e feitas conjuntamente. Várias delas são relacionadas a cidades de todo o mundo, já que a coreógrafa retirava de suas turnês ideias para seu trabalho.

Entre os temas recorrentes do trabalho de Pina estavam as interações entre masculino e feminino – uma inspiração para Pedro Almodóvar, em cujo filme, “Fale com ela”, Pina aparece em uma bela sequência de dança. Foi diretora da Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, localizada em Wuppertal. A companhia tem um grande repertório de peças originais e viaja regularmente por vários países.