Por: João Marcos | 3 anos atrás

Chegou o 15 de julho e eu não fazia a menor ideia do porque é comemorado o Dia Internacional do Homem… Sendo então, fiz uma pesquisa pra ver qualé, e também porque certamente você aí também não sabe, cara. 😉

A ideia no Brasil surgiu lá em 1992 (sim, é uma comemoração recente) pela Ordem Nacional dos Escritores, e hoje a data é usada para debater temas e chamar a atenção da sociedade para problemas e circunstâncias que possam atingir, em especial, o sexo masculino. Várias campanhas de conscientização voltadas principalmente para a saúde dos homens (que convenhamos, é beeeeem deixada de lado pela maioria de nós), utilizam a data para entrar em destaque.

macho02

“Para a saúde, vinho e tainha”

Mas ok, sem mais delongas sobre filosofia e focando no “temático” da data, resolvemos criar um Manual do Macho Jaraguaense, com alguns tópicos de coisas ~insanas~ para você bater no peito enquanto lê e dizer: EU JÁ FIZ!

1 – Começar o dia com um rollmops no Bar do Rocha;
Peixe (não importa a procedência), cebola e vinagre. Um espetinho desse pela manhã é a certeza que seu dia será muito melhor:

Yummmi

Yummmi

Ahh, e quanto ao Bar do Rocha? Óae que ambiente lindro que fica ali na cidade vizinha, mas que eu não poderia deixar de fora:

– Rocha qual é o melhor bar da cidade?
– Não sei.

Hahahahahaha.

2 – Deixar a patroa no sábado em casa pra ir comer espetinho e assistir um jogo do Juve na Série B do Catarinense;
Quer demonstração maior de amor pelo time da cidade do que essa? Sábado a noite, chuva, frio, Série B do Catarinão e ainda indo solito. Comer um espetinho daqueles com a ferrugem da grelha na carne é o mínimo esperado desse alpha:

juvee

3 – Ter uma vaga no armário de tacos de sinuca do Oca;
Vou ser franco, não cheguei a parar para ver como funciona ter um armarinho reservado para guardar os tacos lá no Bar do Oca, mas eu sempre vejo aquilo como uma espécie de calçada da fama… Apenas homens dignos, autores de tacadas brilhantes e saidêras intermináveis podem fazer parte.

Como não encontrei nenhuma imagem do hall da fama, vai aí do Mestre Oca pra ilustrar.

Promoção “Quero ser VIP no Oca”

4 Beber o Bin Laden do Sacra sem fazer cara de nojinho;
Tequila Gold + Tequila Silver + Pimenta. Aguenta? Pede lá no balcão do Sacramentum Pub que depois a gente conversa. Ou então, só imprime e entrega essa foto aqui na hora do pedido:

osama

أعتقد أنني استيقظت نصف سيئة

5 – Encarar o China no desafio do pint Stannis;
É, acho que o vídeo torna o tópico auto-explicativo… Manhood pura:

Piazinho ogro esse…

BÔNUS – Encarar um “quem desvia antes” com o Blade;
Pensa só: você vem andando pelo calçadão e dá de cara com o Blade vindo no sentido oposto. Quem ai tem coragem de continuar andando em linha reta?

blade-650x387

Huehaueha. O bicho assusta, mas vou dizer o seguinte: quem nunca falou com o cara, deveria. É uma das pessoas mais simpáticas que conheço nessa cidade. 😉


Mas eaí, o que ficou faltando na lista? Quantos desses você já riscou da sua? Coloca aí nos comentários!

———–
LEIA TAMBÉM: 5 trailers que me fazem lembrar o porque de eu amar tanto a Comic-Con
———–