Por: Sistema Por Acaso | 3 anos atrás

Um mundo de deuses, monstros e heróis. Os gregos antigos tentavam explicar a vida por meio de lendas que sobrevivem até hoje. Basta entrar em contato com esse universo para aguçar a curiosidade e querer saber mais sobre as histórias que envolvem titãs e centauros.

escritor

Admirador da mitologia grega, o escritor e ilustrador jaraguaense Roberto Lanznaster fez uma versão contemporânea dessa história. Ele lança a trilogia As Crônicas do Olimpo no próximo dia 8 de novembro, às 10h30, ali na Livraria Grafipel.

Os livros contam as histórias dos principais deuses do panteão grego, divindades conhecidas como Olímpicas. Segundo o autor, as lendas foram escritas em uma nova narrativa, com acréscimos que não existiam nas versões originais.

O resultado do trabalho de Lanznaster, que também é autor dos livros A Flauta Mágica, Imaginarium – Dicionário de monstros e Pocotinhas, pode ser visto a partir do fim deste mês em diversos lançamentos oficiais.

O primeiro encontro com os leitores ocorre no dia 29 deste mês, em Florianópolis. Depois, na quinta-feira, o lançamento será feito em Chapecó. No dia 8 de novembro, ele ainda apresenta a obra ao público de Jaraguá do Sul. No mês de novembro, o escritor segue para Joinville, dia 25, e para Lages, no dia 30.

Em dezembro, no dia 1º, ele passa por Criciúma. Com exceção do evento em Jaraguá do Sul, os demais são organizados a convite da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Então anota aí, próximo dia 8 às 10h30 na Grafipel! Entrada gratuita.