Por: Anderson Kreutzfeldt | 04/12/2013

Vatican Pope

Calma, não é o que vocês estão pensando!

Se você é um sem-teto perambulando pelas ruas de Roma, acredite se quiser: há uma grande chance de você encontrar o Papa Francisco e nem se dar conta disso. Aparentemente, o Papa tem deixado o Vaticano durante as noites para espalhar a palavra aos sem-tetos.

A notícia partiu de um arcebispo próximo ao Papa (Konrad Krejewski) que ainda declarou que quando ele avisa o pessoal do Vaticano que vai para a cidade a noite, o Papa Francisco insiste em acompanhá-lo.

Outra fonte confiável do Huffington Post confirmou que o Papa sai a noite, vestido com as roupas tradicionais de padre para encontrar-se com homens e mulheres desabrigados. O Papa Francisco não tão somente divide pão com os desabrigados mas também senta-se com eles na rua para mostrar-lhes que eles também são amados.

E ele não foi o único Papa que gostava de escapar das paredes do Vaticano: existem histórias de que o Papa João XIII escapava para curtir a beleza de Roma aos fins da tarde e que o Papa Pius XIII se vestia como Franciscano durante a Segunda Guerra Mundial para fornecer segurança a população judaica. Recentemente o Papa Bento XVI também saiu sem avisar para assistir a uma exibição de arte.