Por: João Marcos | 4 anos atrás

Tocando em loop infinito desde a última sexta quando ficou disponível para download, o álbum de estreia da banda jaraguaense Rec on Mute chegou dando com os dois pés na porta.

Escolhi como favorita a faixa Dynamo, que peço para que vocês deem play enquanto leem a nota publicada por Rubens Herbst no Blog Orelhada na ocasião:

O rock alternativo dos anos 90, de guitarras apitando numa vibração lo-fi, nunca vai morrer enquanto herdeiros como o Rec on Mute existirem. Tal legado pode ser sentido, com grande intensidade, em Hereafter, o Ep de estreia do quarteto jaraguaense, disponibilizado para download nesta sexta-feira (21) no site do grupo. Clamando pelas bênçãos de Smashing Pumpkins e Nirvana, a banda alia bom instrumental e sujeira em Dynamo, Something Everything e Figure out, esta, uma epopeia nos mares da distorção. Por outro lado, Rubber Candle e True Colors funcionam bem sem a crosta de feedback e revelam melodias com acento melancólico. Sem dúvida, um respeitável cartão de visitas.

Essas foram palavras de quem manja técnica e artisticamente do assunto. Agora vão as palavras de quem tá muito feliz de ver um trampo autoral de tanta qualidade aqui na região:

PODE BAIXAR QUE FICOU FO** PRA CAR***

O link para download é esse aqui.