Por: Deivis Chiodini | 04/04/2013

O PorAcaso.com salta na frente na cobertura do UFC em Jaraguá. Nosso colunista Deivis Chiodini conseguiu uma entrevista com o lutador do UFC Rafael dos Anjos, 8° colocado na categoria dos leves e que enfrenta o americano Evan Dunham, aqui no dia 18 de maio. Confira:

PA: Rafael, seu próximo adversário, Evan Dunham, é um faixa preta de Jiu Jitsu como você e é notadamente um bom grappler. Seu jogo em pé evoluiu muito em suas últimas lutas. Pretende usar os chutes nas pernas e os jabs pra controlar a distância e manter a luta de pé, ou espera que ela se desenvolva no chão mesmo?
R: Ele e mais alto do que eu, é um bom wrestler, vou sentir a luta primeiro, se tiver vantajoso pra mim em pé vou levando, senão vou trabalhar as quedas também.

PA: Você hoje vem de 3 boas vitórias, que o colocam em 8° no ranking do UFC na categoria dos leves. Acredita que deve vencer quantas lutas até almejar um title shot? A algum nome na categoria que gostaria de enfrentar?
R: Não tenho noção de quantas lutas até o titulo, mas to seguindo firme, desejaria enfrentar atletas melhores no ranking do que eu para chegar logo lá (Nota: Dunham não está no top 10 da categoria hoje)

PA: Dana White confirmou recentemente que se José Aldo vencer Anthony Pettis, subirá e terá automaticamente um title shot. Isso não soa um pouco frustrante para quem está corrida pelo mesmo?
R: Na minha opinião vai ser ruim para os dois lados, porque o Pettis já vai chegar na categoria lutando pelo titulo e se o Aldo ganhar ele luta pelo titulo dos leve, e isso também não é bom para quem esta na fila dos leves.

PA: Como estão seu treinos para a luta com Dunham? Algo de especial na preparação? Trouxe alguém de fora para lhe auxiliar?
R: Os treinos estão muito bons, treino na Kings MMA com o Mestre Rafael Cordeiro (treinador de Fabricio Werdum e Wanderlei Silva) e o Wrestling com Jacob Harman e graças a Deus, ta tudo perfeito!

PA: Mande um recado pra galera de Jaraguá do Sul que está esperando ansiosa pelo UFC e por você.
R: Um grande abraço a todos em Jaraguá do Sul, vai ser a minha primeira vez na cidade e estou dando o meu melhor nos treinos pra poder dar um bom espetáculo pra todos ai. Obrigado.