Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

A Fundação Cultural de Jaraguá do Sul realizou na manhã desta quarta-feira, dia 29, a entrega simbólica de cerca de 8 mil quilos de alimentos arrecadados como ingresso para o Circo Tholl, que apresentou espetáculo na Arena Jaraguá no último domingo, para sete entidades beneficentes receberam os alimentos.

Foto: Áurea J. Arendartchuk/divulgação/PMJS

Foto: Áurea J. Arendartchuk/divulgação/PMJS

Foram beneficiadas com os alimentos não-perecíveis, o Hospital e Maternidade Jaraguá, Hospital e Maternidade São José, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Associação das Entidades Religiosas Cristãs de Jaraguá do Sul (Apher), Apae, Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing e Associação Beneficente Novo Amanhã. As instituições receberam a doação simbólica dos alimentos que ao longo desta e da outra semana serão entregues em cada sede por servidores da Fundação.

Segundo o presidente da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Sidnei Lopes, o espetáculo do Circo Tholl assim como os outros atrativos da programação de aniversário contemplaram toda a população. “Tivemos no domingo com a apresentação do Tholl um momento de alegria e de solidariedade em que mais de 8 mil pessoas que contribuíram com um quilo de alimento como ingresso simbólico para assistir o espetáculo”, complementa. O espetáculo foi pago pela Fundação, mas sem cobrança de valores para a população.

Foto: Áurea J. Arendartchuk/divulgação/PMJS

Foto: Áurea J. Arendartchuk/divulgação/PMJS

Para o prefeito Dieter Janssen, a distribuição dos alimentos coletados para sete entidades, demonstra a preocupação com o trabalho realizado por esses segmentos na cidade. “Reconhecemos a importância das entidades assistenciais da cidade e sua atuação junto dos que necessitam, por isso merecem ser auxiliadas”, destacou.

A entrega ocorreu na sede da Fundação na Rua Getúlio Vargas, no Centro. Participaram da entrega representantes das entidades beneficiadas, o prefeito Dieter Janssen, o presidente da Fundação Cultural Sidnei Lopes, a secretária da Assistência Social Emanuela Wolff e o deputado estadual Jean Carlo Leutprecht.