Por: João Marcos | 02/04/2012

Enquanto pelo mundo pessoas normais contentam-se em contar mentiras e fazer pegadinhas sem muito esforço e só por diversão, a galera do Google “trabalha” para ser a melhor até nisso. Há 10 anos o Google lança pranks no dia primeiro de abril.

As pegadinhas desse ano começaram com um post no blog oficial do Google Maps, falando sobre a importância do console de games NES (da Nintendo, que teve mais de 60 milhões de unidades vendidas no mundo) e divulgando o lançamento do Google Maps 8-bits for NES.

 

A versão 8-bit do Google Maps ainda está disponível, é só você entrar no site dos caras e clicar no botão esquerdo que irá aparecer na tela. Além disso, outra ferramenta lançada pela empresa neste 1º de abril foi o Click-to-Teleport. Ferramenta que permite que os potenciais clientes de um negócio se teletransportem para a loja física do vendedor com apenas um clique.

Mas como está na versão beta, essa ferramente ainda não funciona 100%, apenas faz com que os consumidores vão até o estabelecimento, sendo que não existe uma maneira de voltar para casa com a mesma tecnologia e rapidez. Leia as linhas miúdas do contrato de uso do serviço, já que a empresa se isenta de qualquer responsabilidade sobre danos relacionado ao teletransporte.

Vi la no Update or Die