Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás

curso-comercio-exterior

Nesta quinta-feira,5, será realizado o Encontro Empresarial de Comércio Exterior (Encomex) no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas). A secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo, participará da abertura, às 9h. “Os participantes terão palestras e oficinas sobre a importância de difundir a cultura exportadora, focada na competitividade e inovação”, afirma. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento pelo site:www.encomex.mdic.gov.br 

O Encomex é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior, Secex, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, MDIC, que visa estimular maior participação do empresariado brasileiro no comércio internacional, além de buscar consenso em relação aos desafios e oportunidades para o incremento das exportações. O encontro divulga programas, projetos e ferramentas de financiamento, capacitação e promoção disponíveis ao empresário exportador, com objetivo de fomentar políticas estaduais de comércio exterior como vetor para a geração de trabalho e renda.

A programação é composta por palestras, oficinas setoriais e encontros de negócios direcionados ao pequeno e médio empresário. O evento conta com apoio da prefeitura de Jaraguá do Sul, Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos, Apex-Brasil, Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas,Sebrae, Federação das Indústrias de Santa Catarina,Fiesc, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, BRDE e entidades parceiras.

Fonte: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável