Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

A Prefeitura jaraguaense publicou na última quarta-feira, dia 13, o Edital de Tomada de Preços nº 35/2015 para a contratação da empresa que deverá elaborar os projetos executivos e complementares destinados à implantação de ciclovias no Centro e nos bairros Nereu Ramos, Água Verde, Centenário, Amizade e Santa Luzia.

O valor orçado é de até R$ 309.155,31. Os envelopes com a documentação exigida devem ser entregues no Setor de Protocolo da Prefeitura de Jaraguá do Sul até as 8h45 do próximo dia 29, mesma data em que as propostas serão abertas às 9 horas, na sala de reuniões da Gerência de Licitações e Contratos. O edital está disponível gratuitamente aqui.

cicl

Os trechos que envolvem Centro, Nereu Ramos, Água Verde e Centenário são aqueles que integrarão a Ciclovia do Trabalhador, que terá uma extensão de 15,36km. Deste total, 5,86km já estão implantados junto à linha férrea e passando pelas ruas Afonso Nicoluzzi, Venâncio da Silva Porto e Bernardo Dornbusch. Dos 9,5km a serem complementados, 6,1km compreendem um trecho de Nereu Ramos ao bairro Rau (próximo da Universidade Católica) e os outros 3,4km entre a Vila Lalau (perto da empresa Weg 2) e Centenário (próximo da empresa Zanotti).

Já nos bairros Amizade e Santa Luzia o projeto refere-se a uma ciclofaixa de 9,22km a ser implantada junto a suas principais vias, ligando os dois bairros. O estudo de viabilidade dessa ciclofaixa e da Ciclovia do Trabalhador foi realizado pelo Instituto Jourdan.

Via Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Saiba mais sobre a Ciclovia do Trabalhador:

– Prefeitura de Jaraguá do Sul projeta Ciclovia do Trabalhador