Por: André Marques | 24/10/2014

Sabe aqueles momentos em que você para e diz (provavelmente mais uma vez): eu morro e não vejo tudo. Pois é, acho que vai dizer de novo.

Acredite você ou não, existe um versão de pelúcia do vírus ebola. É isso mesmo, o vírus responsável pela morte de mais de 4.500 pessoas ao redor do planeta, de acordo com a OMS, está sendo vendido em forma de boneco e pasmem, os estoques do fabricante já foram todos vendidos.

ebola

Quem fabrica o ebola de pelúcia é a Giant Microbes, empresa que fabrica diversos micróbios em pelúcia. De acordo com a empresa em questão, o brinquedo foi fabricado para fins educativos:

“Nós temos o boneco do ebola há anos, mas agora todo mundo está procurando um. Vendemos milhares nos últimos meses. Estão esgotados. Acho que é porque eles são muito parecidos com os de verdade. Se você olhar em um microscópio, verá que a forma do vírus é igual à do boneco”, afirmou a gerente da empresa, Carol Allam.

“É educativo, não um brinquedo”, disse ela. “Os únicos que nos restam são 12 dos mais gigantescos, que possuem 60 cm de comprimento”.

E quem pensa que é apenas um trabalho isolado da fabricante por conta da “popularidade” que o vírus ebola tem ganhado nas últimas semanas, engana-se e bastante. Dá só uma olhada em outros trabalhos da mesma empresa:

via Info Abril