Por: Ariston Sal Junior | 30/07/2014

reciclagem, reutilização, chocoleite

O costume de comprar bebidas em garrafas de vidro e realizar a troca depois de vazias tem se perdido ao longo dos últimos anos em função da utilização de embalagens descartáveis. Mas no que depender da Chocoleite Indústria de Alimentos este hábito não será perdido. As tradicionais garrafinhas de vidro, que tornaram o achocolatado tão popular em Santa Catarina nas últimas décadas, continuam a ser reaproveitadas.

Todos os meses, cerca de 240 mil garrafas de vidro voltam dos estabelecimentos comerciais e passam por um processo de higienização e esterilização na empresa. Após esta etapa, elas são utilizadas para engarrafar novamente a bebida e voltarem ao comércio.

A reutilização destas garrafas é bem vista pelos ambientalistas. Elas possuem um raio de distribuição de 400 quilômetros, o que colabora na redução da emissão de dióxido de carbono e consumo de energia. Além disso, o reaproveitamento evita a produção de novas embalagens descartáveis, que costumam durar apenas alguns meses antes de serem recicladas ou jogadas no lixo. “Graças a este processo, hoje temos garrafas que já estão há 10 anos no mercado”, explica o sócio diretor da Chocoleite, Guilherme Gumz Utech.

Via Oficina das palavras