Por: Deivis Chiodini | 4 anos atrás

Quando Fabrício Werdum entrou no cage da Arena do México, todos esperavam o lutador dinâmico que dominou Travis Browne em sua última luta.

Todos sabiam que contra um homem com mãos de pedra e gás duvidoso, tudo que Werdum não deveria fazer era ficar parado, lutar plantado.
O ideal era circular e cansar seu oponente, para depois derrubar e colocar seu jiu jitsu em ação.

ufc180_11_werdum_vs_hunt_011

Pois bem, foi tudo ao contrário. Werdum estava claramente “travado” e plantado na frente de Hunt, que cortou a distância e mandou um balaço de direita que jogou o gaúcho ao chão. Werdum se recompôs, mas as tentativas de queda eram fora de tempo e mesmo quando estava no chão, com Hunt por cima, pouco conseguiu fazer.

Werdum sentou no banquinho no intervalo, e a bronca do seu treinador Rafael Cordeiro foi grande. Mas serviu para acordar.

Hunt até acertou Werdum no começo do segundo round, que deu aquele migué, caindo pra ver se Hunt vinha pra sua guarda. O gordinho não quis arriscar e deixou Werdum subir. E ai a maré começa a mudar…a movimentação começa a melhorar, mas novamente uma tentativa de queda do brasileiro é frustrada.

Metade do round, Werdum finta a queda, Hunt baixa a guarda para defender a mesma e Werdum no mesmo movimento encaixa uma joelhada de encontro no queixo do samoano, que cai em péssimo estado. Sentindo o cheiro de sangue, Werdum solta a marreta no ground and pound, até Herb Dean interromper a luta. Absolutamente insano.

16nov2014---fabricio-werdum-acerta-a-joelhada-que-derrubou-mark-hunt-e-lhe-garantiu-a-vitoria-por-nocaute-tecnico-e-o-cinturao-interino-dos-pesados-1416116393381_1920x1080

Fabrício Werdum é o novo campeão interino dos pesados e deve enfrentar o campeã linear Cain Velasquez, assim que ele se recuperar de sua lesão no joelho.