Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

De 2008 (quando entrou em vigor a Lei Seca) até 2014, policiais militares do 14º Batalhão realizaram 2.864 flagrantes de crimes de trânsito relacionados a condução de veículos automotores sob a influência de bebidas alcoólicas ou outras drogas psicotrópicas ou alucinógenas, somente no município de Jaraguá do Sul.

Neste final de semana, ao menos seis condutores acabaram detidos depois de serem flagrados cometendo crimes de trânsito, embriaguez ao volante e direção perigosa.

14482701

Foto: Diorgenes Pandini/AN

Em Guaramirim, perto das 17 horas de domingo (22), o condutor de um JTA Suzuki de 40 anos de idade foi flagrado dirigindo sob efeitos de bebidas alcoólicas. O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina na Rua Lauro Zimermann, bairro Guamiranga.

Em Massaranduba, perto da meia-noite de sábado, uma camionete GM S-10 foi flagrada por policiais militares realizando manobras perigosa no canteiro da rotatória de acesso ou município de São João de Itaperiú. O motorista abordado de 31 anos estava visivelmente bêbado e recebeu voz de prisão.

Em Jaraguá do Sul, por volta de 3h30 da madrugada de sábado (21), um homem de 54 anos, que conduzia um Renault Logan com a habilitação cassada pela Rua Roberto Ziemann, foi abordado por uma Radiopatrulha. O acusado já havia sido preso por embriaguez ao volante por outras duas vezes em 2013.

Por volta das 5h da madrugada de sábado, um motociclista de 35 anos acabou detido depois que o teste de bafômetro aferiu 1,16 miligramas de álcool, na Ilha da Figueira.

No domingo de madrugada, por volta das 2 horas, enquanto policiais militares atendiam uma ocorrência de desacato na Rua Alberto Maiochi, bairro Chico de Paula em Jaraguá do Sul, um homem de 27 anos chegou no local embriagado e conduzindo um VW Gol, ele também acabou preso por embriaguez ao volante juntamente com outras duas pessoas presas por desacato.

Em Santa Luzia, por volta das 16h do domingo, um motociclista de 18 anos não habilitado foi flagrado transitando causando perigo de dano a outros usuários da via. Ele foi detido e terá que responder a um Termo Circunstanciado por direção perigosa.

Com informações do 14º BPM.