Por: André Marques | 4 anos atrás

Ao menos 11 cidades catarinenses contabilizaram prejuízos devido às fortes chuvas que caíram recentemente pelo estado. Apesar do susto, nenhum município chegou a declarar situação de emergência.

Cerca de 220 casas foram destelhadas em Xanxerê, que foi a cidade mais afetada pelas tempestades. Os moradores de Caçador também foram afetados, cerca de 1,2mil pessoas mais 600 alunos sem aula nesta quarta-feira, dia 03.

uipi-chuva-granizo

Videira também não escapou, 400 moradores tiveram problemas por causa das chuvas. Na cidade de Rio das Antas, pouco mais de 300 moradores sofreram danos. Santa Cecília sofreu prejuízos menores, apenas 3 casas destelhadas pela força dos ventos.

Campos novos e  São Cristóvão do Sul também tiveram poucos prejuízos, uma residência e um posto de combustíveis destalhados, respectivamente.

Em Mafra, Curitibanos e Anita Garibaldi registraram apenas chuvas e ventos fortes, sem prejuízos anunciados. Fraiburgo teve chuvas de granizo.

A Epagri/Ciram juntamente com a Defesa Civil afirmou que o monitoramento da situação em SC está intenso e que vão continuar acompanhando a situação.

Via G1 SC