Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Só não viu o outdoor quem ainda não passou ali pelo Beira Rio:

almanaque01

Notei de longe, e pensei de cara: “Pegaram aquela casinha pra um boteco!”, e estava certo. Sempre dei uma namorada naquele ponto onde havia uma loja de artigos de decoração, pensando como ali também daria um café ou bar legal. Das coisas boas do destino, acabou acontecendo: o imóvel vagou juntamente à decisão do Marcelo Wiele de, enfim, concretizar um sonho que já amadurecia há 12 anos. Agora, depois de 9 meses de preparo, o boteco gourmet Almanaque está por abrir portas em Jaraguá.

almanaque02

A fachada do boteco

EXPECTATIVAS
Apesar da expressão “gourmet” destacar-se na assinatura, o lugar não tem frescura. O negócio é que o local tem um cardápio bem bolado, promete bom serviço e oferece um ambiente  permeado de personalidade.

almanaque03

Almanaques, pôsters e gibis pelas paredes acompanham o tema

Cervejas, serão cinco rótulos, tudo ampola. Chopp, duas opções, tendo sempre pielsen e um especial do dia (stout, red etc…). Quem bota a bandeira nas chopeiras é a artesanal jaraguaense Karsten, de quem até então tive chance de tomar um stout, que achei bem foda.

Pro rango tem de tudo, mas com formato revisado. Ragu, escondidinho, espetinho, bolinho, pastel, sanduba e sobremesas são algumas das opções que recheiam o cardápio com mais de dez páginas. A beleza é que as porções são individuais e com preço correspondente, então pode-se comer de tudo sem avacalhar o happy hour com uma mesa forrada de pratos de comida.

almanaque04

Vista parcial do salão, que tem mesas altas e baixas para 2, 4 e até 8 pessoas

ESTRUTURA
Marcelo já está treinando a equipe há mais de 90 dias. Logo mais vai fazer um test-drive entre amigos e então abrir portas. A estimativa é que a inauguração não passe do início de junho.

A partir dai, o Almanaque vai abrir de segunda à sábado, a partir das 18h, tendo capacidade máxima para até 64 pessoas. Bem localizado, tem estacionamento de sobra, e o estabelecimento tem acessibilidade 100%.

Endereço: Rua Ângelo Schiochet, 335 - ao lado do Beira Rio

Endereço: Rua Ângelo Schiochet, 335 – ao lado do Beira Rio

Pra quem quer acompanhar a rotina deles, taqui a fanpage.

Daqui do QG a gente deseja sucesso. Se cuidarem da clientela com a mesma simpatia que me receberam, digo que não tem erro. Cheers! 😉