Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

multidao
O maior festival de bandas independentes da região está de volta… Nove anos depois da última edição (2006), o Festival Alternativo agora vai rolar em um novo espaço: a Arena Jaraguá!

Esta edição do evento (que começou em 1998 e por anos fez história na cena rock da cidade) vai contar com a apresentação de 20 bandas, esportes radicais com Eco Radical e diversas exposições. E a data já está definida… será no dia 1, 2 e 3 de maio (sexta, sábado e domingo). O Festival Alternativo é uma realização da Escola de Música Bicho Grilo e da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através da Fundação Municipal de Esportes e Turismo.

logo-eco-radical

Enquanto a parte interna da Arena ficará reservada para exposições de motoclubes e do clube de canoagem Kentucky, a parte externa vai contar com um grande palco para os shows, além de uma parede de escalada, bungee jumping e outros esportes radicais.

Nos dois primeiros dias de evento, serão oito bandas se apresentando, cada uma com direito a fazer um show de 1 hora de duração. A programação inicia às 14h e vai até a meia-noite.

Já no terceiro dia, quatro bandas se apresentam a partir das 15h. Para o encerramento, a organização do evento está negociando a vinda de nada mais, nada menos que…

a banda gaúcha Cachorro Grande!!! (Se rolar, tenho certeza que o show vai ficar pra história da cidade! ) O show está programado para começar pelas 20h, fechando o festival às 22h.

cg

Só pra deixar vocês com mais vontade de ir pra lá, tenho que avisar: tudo isso de graça!!!

E as inscrições para tocar no Festival Alternativo já estão abertas! Nesta edição, não tem nenhum exigência quanto a autoria das canções. É preferível que os grupos tenham, no mínimo, um ano de existência. Se o número de bandas inscritas for maior que o número de vagas, a organização do festival irá fazer uma seleção. As inscrições são só até 23 de março.

Para se inscrever, entre em contato com Bruni (da Bicho Grilo) no e-mail bruni@netuno.com.br ou apareça lá na escola de música. A Bicho Grilo fica na Rua Éric Sprung, número 200, no bairro Água Verde. O telefone de lá é o (47) 3371-9201.

O Festival Alternativo teve sua primeira edição em 1998 e já aconteceu na Praça Ângelo Piazera e no Parque Municipal de Eventos. Nos anos em que esteve ativo, o movimento artístico reuniu cerca de 30 mil pessoas.