Por: Sistema Por Acaso | 19/05/2014

,

Usuários do Google terão um grande desafio à sua produtividade nesta segunda-feira. Em homenagem aos 40 anos de criação do Cubo de Rubik, conhecido no Brasil como Cubo Mágico, a gigante da internet resolveu reproduzir digitalmente o viciante e desafiador brinquedo em um Doodle. Nele, usuários podem manipular o quebra-cabeça digital com o mouse para tentar igualar as cores das suas faces.

Criado em 1974 pelo escultor e professor de arquitetura húngaro Erño Rubik, o Cubo de Rubik só se tornou oficialmente um brinquedo em 1980, ao ser licenciado para a empresa alemã Ideal Toy Corp — o que lhe rendeu o troféu de Melhor quebra-cabeça na premiação alemã “Jogo do ano” e a popularização mundial. Geralmente reproduzido em plástico, o brinquedo consiste em um cubo cujas faces são compostas por 54 quadrados menores, de 6 cores diferentes. O desafio está justamente em igualar as cores das faces do quebra-cabeça, rotacionando os cubos menores.

No YouTube, são populares os vídeos que ensinam as técnicas para solucionar o Cubo de Rubik em menor tempo possível. Atualmente, o recorde mundial dessa façanha pertence a Mats Valks, que resolveu o quebra-cabeça em 5.55 segundos, em março de 2013.

Fonte.