Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Matéria do AN de hoje:

Dançarinos Agnes e JoséEles são jovens, talentosos e só querem dançar. Com determinação e coragem, três amigos de Jaraguá do Sul conseguiram uma chance para aprimorar os conhecimentos na Companhia da Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, em Natal, no Rio Grande do Norte. Entretanto, esse sonho pode não ser realizado: os bailarinos não têm dinheiro para pagar a passagem de ida para Natal.

Em meio a coreografias, exercícios e disciplina, Agnês Rodrigues de Oliveira, 20 anos, Gabriela Gorges, 17 anos, e José Carlos Kniss, 18 anos, tentam juntar o dinheiro que dará início a uma nova etapa na vida deles. “Infelizmente, precisamos sair de nossa cidade para buscar conhecimento. Essa é uma oportunidade e não podemos perder”, afirma Agnês.

Eles já conversaram com empresas e procuraram órgãos públicos para pedir ajuda, mas até agora só conseguiram R$ 250 e precisam de R$ 1.500 para a passagem de avião dos três. “Vamos de avião porque é mais rápido e mais barato, já que de ônibus demora quatro dias e teríamos que gastar com alimentação no trajeto”, conta Agnês.

Eles conseguiram a bolsa de estudos por meio de amigos que fizeram durante o último Festival de Dança de Joinville. Lá, fizeram amigos que hoje estão empenhados em ajudar na mudança. “Ganhamos a bolsa e vamos ter que nos virar para pagar aluguel e comer. Nosso plano é arrumar um trabalho e contar com a ajuda da família”, diz Agnês.

“Não estou conseguindo nem dormir direito. É uma grande mudança e precisamos disso para crescer”, acredita Agnês. Os três dançam há pouco mais de quatro anos e sabem que precisam estudar muito para alcançar bailarinos da mesma idade que treinam há mais tempo. “Por isso temos que nos esforçar e ir atrás do que queremos. Temos muito estudo pela frente”, afirma José.

E por que vão para tão longe? “Conhecemos o pessoal que sempre se apresenta em festivais e queremos dança contemporânea”, justifica Agnês. Quem quiser ajudar os amigos pode ligar para o 8483-5251 e falar com Agnês.