Por: João Marcos | 3 anos atrás

622_1fb1cff4-4f77-37eb-a76d-43d195e6837b

Na manhã de hoje o contestado velho novo técnico da Seleção Brasileira Dunga, fez sua primeira convocação nessa nova fase da equipe. Após a pífia campanha na Copa do Mundo sob comando de Felipão, o novo comandante divulgou a sua primeira lista e os nomes escolhidos foram:

Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli).

Zagueiros: David Luiz(PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid).

Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luis (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto).

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City), Ramires (Chelsea), Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Oscar (Chelsea).

Atacantes: Hulk (Zenit), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) e Diego Tardelli (Atlético-MG).

Sem clubismo mas… Gil? Diego Tardelli? Hulkkkkkkkkkk?

Beleza, beleza, beleza. Vamos focar no que interessa.

O jaraguaense Filipe Luís que – após ser campeão da Copa das Confederações, ser o melhor lateral esquerdo da temporada Espanhola e ficar com vice da UEFA – foi misteriosamente cortado da Copa por Felipão.

Agora seu nome figura entre a lista dos convocados e, tem a chance de reiniciar sua história com a amarelinha.

Filipe-Luís

Tira essa 13 e joga a 6 no peito do menino que é caixa

Os jogadores da seleção brasileira se apresentam nos Estados Unidos na segunda-feira, dia primeiro de agosto. Dunga comandará três atividades em solo americano antes do duelo contra a Colômbia, no dia 5.

A delegação seguirá em Miami até o dia 7, quando viajará para Nova Jersey. No dia 9, o rival será o Equador, no MetLife Stadium.