Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

Uma das lendas urbanas mais famosas no mundo dos videogames era mesmo verdade.

Neste sábado, uma escavação em Alamogordo, no Novo México, desvendou vários cartuchos do jogo E.T. para Atari que estavam enterrados no deserto. Os cartuchos foram enterrados em 1983 porque a Atari não tinha o que fazer com as milhares de cópias do jogo, um fracasso de crítica e vendas.

Por décadas, uma lenda urbana dava conta de que a Atari havia enterrado milhões de cartuchos no deserto, apesar de alguns céticos que sempre colocavam em dúvida este extraordinário feito.

No ano passado, as autoridades de Alamogordo finalmente aprovaram a escavação do aterro, e o planejamento para o início dos trabalhos começou duas semanas atrás. A Microsoft está envolvida na escavação porque está gravando um documentário sobre a história. No fim do ano passado, a empresa Fuel Enterteinment obteve o direito exclusivo do conselho da cidade para escavar o aterro. Em parceria com a Microsoft Xbox Enterneinment Studios e a LightBox Enterteinment, a Fuel finalmente começará a colocar as teorias conspiratórias à prova. E toda essa epopeia vai virar um documentário.

E, neste sábado, recebemos a notícia oficial. E.T. foi realmente encontrado no deserto do Novo México, mas ainda não sabemos se são milhões ou até milhares de cartuchos enterrados. De acordo com a agência de notícias AP, “algumas centenas” de cartuchos já foram desenterradas.

BmK3IhECcAEvQmU j1uoqjumnnvyuaz4brmh uudsjgicsylmreblpflc

Via Kotaku