Por: João Marcos | 5 anos atrás

Em dezembro de 2011, Jerri Back Luft e um grupo de abnegados aceitaram o desafio de reerguer o Grêmio Esportivo Juventus. Trabalhando contra a desconfiança de toda uma comunidade, arregaçaram as mangas e reergueram o gigante adormecido. De clube falido, o Juventus se tornou novamente integrante da elite do futebol de Santa Catarina.

“Depois de comermos o ‘pão que o diabo amassou’ durante todo o ano, agora não abrimos mão de comer a fatia mais gostosa deste bolo”, disse Luft, referindo-se à conquista do título. Caso ela venha, será apenas a segunda da história profissional do clube, que também acumula um título da Terceira Divisão, conquistado em 2004.

E para que ela venha, será preciso bater o Guarani na noite de hoje, por qualquer placar. Para a partida que inicia às 20h30, no estádio João Marcatto, o técnico Pingo comemora o fato de contar com força máxima. Da última vez que isso ocorreu, o Juventus marcou 3 a 0 no mesmo Guarani, comemorando o título do returno e também o acesso.

“Esse jogo vale muito para nós. Foi um ano desgastante em todos os sentidos e acredito que somos merecedores do título, sem qualquer menosprezo ao adversário”, acrescentou Luft. A torcida também está confiante, adquirindo antecipadamente mais de mil ingressos, o que pode ser uma motivação a mais para os atletas buscarem o título.

Avante!