Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Segue post do Avante Esportes

Acabou a espera. Enfim chegou a hora do torcedor jaraguaense conhecer as novas caras da equipe de futsal adulto masculino da Associação Desportiva Jaraguá (ADJ/FME). A equipe estréia no Campeonato Catarinense da Divisão Especial nesta quarta-feira, dia 13/4, às 20h, na Arena Jaraguá – com entrada franca.

O grupo comandado por Renato Vieira é jovem, com média de 18,3 anos. O atleta mais velho é o ala Cleber Lino Becher, o Clebinho, com 22 anos. Diego (goleiro), Bruno (fixo), Daniel, Bedin e Renan (alas) são os mais novos, com apenas 17 anos.

O time base deve ser formado por Deividi (goleiro), Jurck (fixo), Clebinho e Cani (alas), além de Charuto (pivô). Esta formação disputou o Torneio de Verão de Schroeder, onde conquistou o terceiro lugar.

O Cani, lesionado, é dúvida para a estréia. Caso não jogue, será substituído por Daniel.

O adversário
A equipe de Rio do Sul é comandada por Alexandre Melo, o Xande, ex-atleta da Malwee Futsal. O time base é o mesmo que conquistou o acesso no ano passado, com exceção do goleiro titular.

Além do time base, grande parte do elenco ainda é o mesmo do ano que passou. Destaque para o jaraguaense Café, formado nas divisões de base do Colégio Evangélico Jaraguá.

Juntaram-se ao grupo neste ano Rafinha (ex-Malwee sub20), Leonel (ex-Siderópolis), Maicon (ex-Concórdia), Pablo (promovido do juvenil), Rodrigo Venturi (ex-Agronômica) e Délcio (ex-São Bento do Sul).

Os riosulenses terão os desfalques de Andy e Éder, que cumprem suspensão pela expulsão na final da Primeirona.

“A equipe também é jovem e a principal preocupação é como os atletas irão responder em quadras grandes, já que a Primeirona é disputada em ginásios menores”, analisou Daniel dos Santos, do blogue Esporte Alto Vale.