Por: André Marques | 23/10/2014

Dizem que a maior força do universo e a força que move o próprio (se é que isso acontece mesmo). No entanto, este que vos fala discorda desta afirmação. Eu acredito que a maior força do universo seja mesmo a força do cagaço.

Medo de morrer, medo de ir para o inferno, de ser sequestrado e muitos outros, são diversos os motivos que podem nos arrepiar dos pés à cabeça só de pensar. Esse mesmo medo pode tomar várias formas, tamanhos, cores, sons, cheiros e até texturas diferentes.

Eu mesmo, por exemplo, sou meio acrofóbico. É isso aí mesmo, não gosto muito de lugares altos e o fantasma da zoeira já me assombrou por causa disso. É importante lembrar que medo e fobia, apesar de partirem de um mesmo princípio, são diferentes. Medo é o que acontece quando você recebe uma ‘injeção’ de adrenalina e seu corpo entra em “modo sobrevivência”, onde tudo é ligado no 100% e você só pensa em salvar sua própria vida.

Diferentemente do medo, a fobia é simplesmente tudo que te paralisa em algum lugar e te faz gritar feito uma princesa enquanto faz xixi no chão. Entendeu?

Passada a sua introdução ao assunto e depois de você ter refletido um pouco sobre o poder do cagaço, é chegada a hora de ver alguns exemplos que vão despertar alguns desses sentimentos em nós. Segure na mão de quem estiver do lado e só tente não molhar as calças.

Gumshoe

“Você chega em casa, cansado após um longo dia de trabalho e pronto para uma noite tranquila sozinho em casa. Aí você alcança o interruptor para acender a luz e encontra outra mão lá.”

Começando bem de leve, um curta-metragem quase ao ponto de ser considerado “bem-humorado”.

Cólera

“Eu não consigo me mexer, respirar, falar ou ouvir e é tudo escuro o tempo todo. Se eu soubesse que ia ser tão solitário, teria pedido para ser cremado.”

Da até pra imaginar a cabeça da galera maquinando sobre o futuro dessa vila.

Lights Out

“Minha filha não para de chorar e gritar no meio da noite. Eu continuo indo ao túmulo dela para pedir que ela pare, mas não adianta.”

Curta pra lá de interessante. Quantas vezes você já não ficou com medo por estar sozinho e começou a ouvir barulhos em tudo e achava que a qualquer hora algo podia aparecer e te matar, por exemplo?

Cam Closer

“Tem uma foto minha dormindo no meu telefone. Eu moro sozinho.”

P#!a que P#riu!


Pictured

A última coisa que eu vi foi meu despertador piscando às 12h07, antes dela apertar meu peito com suas unhas podres, sua outra mão tampando minha boca, abafando meus gritos. Eu me levanto abruptamente, aliviado por ser só um sonho.

Olho então para meu despertador marcando 12h06 e ouço a porta do meu armário abrindo…”

Estou escrevendo conforme vou vendo os vídeos, então você pode imaginar meu estado agora.


Not so Fast

“Em todo o tempo em que vivi sozinho nessa casa, eu tenho a mais absoluta certeza de que fechei mais portas que abri.”

Essa parada de não conseguir alcançar algo mesmo que esteja bem a sua frente realmente já foi protagonista de vários pesadelos. Agoniante!

Tuck Me In

“Ela me perguntou porque eu estava respirando tão pesadamente.

Eu não estava.”

Esse até que foi leve. Ok, tanto você quanto eu merecemos uma pausa para o coração.

Marble Hornets

Marble Hornets nada mais é que uma websérie sobre ninguém menos que o Slender Man. Se você não sabe de quem se trata, é quase uma versão nova do bicho papão, já deu vida a vários jogos onde o mais conhecido é intitulado apenas por “Slender Man and the Eight Pages” onde você está em uma floresta e precisa coletar 8 folhas de papel enquanto é perseguido por ele. Aí está somente a introdução, siga pelo canal do youtube se quiser continuar a ver, é fantástico!

Landau 66

Clipe brasileiro, dirigido por Fernando Sanches, show de bola!

Mamá

“Após um longo dia de trabalho, eu chego em casa para ver minha namorada fazendo carinho no nosso filho. Eu não sei o que é mais aterrorizante, ver minha namorada morta em meu filho natimorto ou saber que alguém invadiu meu apartamento para colocá-los lá.”

Por quê?

LOT254

“Eu nunca vou dormir, mas eu continuo acordando.”

Ok, chega. Depois desse aqui tenho sérias preocupações com meu coração.

Quando o terror está na sua cabeça ele se torna extremamente mais forte. Imagino que esse seja o motivo por trás desse medo que sinto agora. Ou isso ou esse barulho de passos que escuto aqui no escritório. Estou sozinho.

via Papo de Homem