Por: Anderson Kreutzfeldt | 08/08/2014
Acontecimento na cidade ocupou as manchetes do portal G1 do grupo Globo.

Acontecimento na cidade ocupou as manchetes do portal G1 do grupo Globo.

O proprietário de uma drogaria da região e um funcionário do mesmo foram presos e o estabelecimento comercial interditado em Guaramirim. Os detidos foram capturados em flagrante por tráfico de drogas e crimes contra o consumidor.

Dois mandados foram cumpridos em Guaramirim: um na casa do proprietário e outro no estabelecimento comercial. De acordo com o MPSC o caso se deu na quarta-feira (6) durante ação conjunta da VIgilância Sanitária, da Polícia Civil e do próprio Ministério Público. O local era investigado pela 1ª Promotoria de Justiça de Guaramirim desde setembro de 2013, após denúncia da Vigilância Sanitária Municipal.

Segundo o MP, foram encontrados “medicamentos controlados sem comprovação da origem lícita, que eram vendidos sem receituário médico e nota fiscal”. Crimes fiscais serão apurados pela Receita Federal. Ainda foram apreendidos “receituários médicos de controle especial em branco e medicamentos vencidos, que colocavam em risco a saúde do consumidor, entre outras infrações”.

Parte do medicamento de uso controlado estava em um depósito clandestino, que foi interditado e teve os armários de medicamentos lacrados. Os presos foram encaminhados para a a Delegacia de Polícia da cidade.

Fonte: G1