Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

Tá chegando o dia moçada, os candidatos regionais estão aí esperando o apoio de todos. Converse com quem você conhece que ainda está indeciso, aconselhe quanto às vantagens de mantermos o voto para os nomes daqui.

Para quem perdeu, recomendamos uma passada pelos posts onde publicamos as respostas dos candidatos a perguntas elaboradas pelos leitores. Dá uma conferida:

1 – O que você defende como “políticas públicas para a juventude”?
[link]

2 – Quanto à atenção necessária para a BR280 e o plano viário do Vale do Itapocú, quais serão suas primeiras ações?
[link]

3 – Leitores que trabalham em órgãos públicos questionam a disparidade salarial existente entre eles e os candidatos, cujo cargo eletivo prescinde de nível superior. O candidato tem alguma proposta para minimizar essa desigualdade? Qual?
[link]

4 – Diante do cargo de extrema importância e responsabilidade à qual o candidato concorre, qual o principal projeto que tem em mente para aplicar assim que assumí-lo?
[link]

5 – Como eleito pelo povo, o candidato deve legislar por ele. Se, por um acaso, quando uma lei estiver em discussão para aprovação no plenário, o entendimento do seu partido político ser contrário as suas convicções e ao interesse da população, como o candidato procederá? Votará pela orientação do partido e contra a população, ou votará contra o partido mas a favor da população?
[link]

6 – Sentimos como eleitores a presença constante dos candidatos durante a campanha, mas após as eleições os mesmos são visita rara. Como o candidato coloca sua presença aqui na região no pós-eleição, e quais os meios que teremos para contato e cobranças?
[link]


Para consultas, aqui tem compilação com os nomes dos candidatos da região e respectivas plataformas de presença online, e também uns dados interessantes quanto aos números das eleições anteriores (daí o conselho, evite os candidatos paraquedistas).

Outro que vale recomendar é este link que mata algumas dúvidas quanto a ida às urnas. E por fim, teve nosso manifesto público de apoio, abrindo as escolhas pessoais para as urnas dia 3. Os argumentos você pode ler aqui.