Por: Ariston Sal Junior | 3 anos atrás
Reprodução

Reprodução

Basta o inverno chegar para que todo e qualquer exercício físico pareça uma tarefa quase impossível. Por causa do frio, é comum se encolher entre as cobertas e deixar as atividades para depois. Mas, independente da época do ano, o ioga oferece inúmeros benefícios e, na temporada de baixas temperaturas, serve como incentivo extra ao bem estar.

Além de proporcionar alongamento ao corpo, que perde flexibilidade devido ao frio, a prática também ajuda as pessoas a respirar melhor, aliviando, assim, doenças respiratórias comuns à época do ano. Isso sem contar o relaxamento que as posturas propiciam, amenizando, dessa forma, o estresse do dia a dia.

Por todos esses benefícios é que a Unimed Jaraguá do Sul incentiva a prática através do programa Viva Mais no Parque Malwee. Realizado a cada duas semanas, sempre nas manhãs de domingo, ele conta com a orientação da instrutora Sandra Oliveira. Para participar, exige-se apenas disposição. Não é preciso ter qualquer conhecimento prévio a respeito do ioga.

O próximo encontro acontece neste domingo, 6, a partir das 9h, no estacionamento superior do Restaurante Armalwee. Em caso de chuva ou frio intenso, a atividade será realizada na sala de dança, nos fundos do ginásio de esporte. O acesso é livre e gratuito.

Via OCP