Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

É, não está fácil pra ninguém… Segue notícia que traduzi do site Senatus.net. Pesquisei versões em português mas não encontrei, a notícia foi publicada lá com a data de hoje:

"Não vamos nos entregar para ser crucificados como ladrões, porque não somos"

Após serem considerados culpados por sonegação de impostos, Domenico Dolce e Stefano Gabbana informaram que terão que fechar seu negócio dado a multa de centenas de milhões recebida – aproximadamente $455 milhões.

“Nós vamos fechar,” disse Dolce. “O que esperam que façamos? Não temos como lidar com isso. É impossível.”

“Se merecemos a sentença, não há mais nada a ser dito”, adicionou Gabbana. “Mas nõs não merecemos isso, mas infelizmente vamos ter que fechar nosso negócio”.

Em junho a dupla foi declarada culpada por não ter declarado centenas de milhões em lucro e receberam uma sentença de 20 meses de prisão, apesar de que não terão que ficar atrás das grades. A Lei italiana permite que sentenças inferiores a três anos podem ser cumpridas em regime domiciliar ou através de serviços comunitários. Quando a dupla vendeu suas marcas para uma holding chamada Gado, em Luxemburgo em 2004, isso permitiu que evitassem altas taxas de imposto… o que lhes rendeu as acusações atuais.

(…)Em protesto, a dupla fechou fechou suas lojas, bares e restaurantes em Milão por três dias.