Por: Ricardo Daniel Treis | 24/02/2011

FGTSAté as 16 horas desta quarta-feira (23), cerca de 400 pessoas atingidas pelas enxurradas já haviam encaminhado a documentação para poderem sacar o FGTS. Os atendimentos, que se estenderão até o dia 25 de março, estão sendo feitos desde as 8 horas de hoje no Ginásio de Esportes Arthur Müller por quatro servidores da administração municipal e oito funcionários da Caixa Econômica Federal.

Os trabalhadores interessados em retirar o fundo devem se dirigir ao complexo esportivo até as 20 horas em dias específicos para cada região atingida, conforme relação já divulgada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Segundo Marilene Rosá, responsável pelo atendimento da Caixa no local, “após a entrega e conferência da documentação, as pessoas poderão sacar o fundo depois de 30 dias, em média, em qualquer agência”.

 Documentos necessários para dar encaminhamento ao saque do FGTS:

* Declaração de atingido da Defesa Civil (será emitida no momento do atendimento).
* RG (identidade) e CPF ou carteira de motorista (original e cópia).
* Cartão do PIS ou Cartão Cidadão (original e cópia).
* Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de água, luz, telefone, extratos bancários – emitidos no período de 19 de outubro de 2010 a 19 de
janeiro de 2011 (original e cópia).
* Carteira de trabalho (apresentar todas).
* Cópia da(s) carteira(s) de trabalho das páginas onde constam foto, identificação (nome), contratos de trabalho e anotações gerais.?