Por: André Marques | 08/10/2014

Esse é o documentário “Tarja Branca”, produzido pela Maria Farinha Filmes e dirigido por Cacau Rhoden. A produção é exibida com entrada totalmente gratuita na sexta, dia 10 de outubro, às 19h, no Teatro Sesc. Para participar, basta retirar seu ingresso no teatro com uma hora de antecedência.

Tarja Branca 5 - Divulgação
O documentário leva à reflexão sobre quais são os verdadeiros lugares para brincarmos em nossas vidas. O título faz um contraponto aos remédios rotulados como “tarja preta”, que de início parecem ser a cura imediata para ansiedade, insegurança, medo e depressão. O filme aborda o que aconteceria se colocássemos uma dose de tarja branca no nosso dia a dia.

Tarja Branca 4 - Divulgação

Sinopse: Brincar é um dos atos mais ancestrais desenvolvidos pelo homem, tanto para se conhecer melhor quanto para e se relacionar com o mundo. Mas o que esse ato tão primordial pode revelar sobre nós, seres humanos, e sobre o mundo em que vivemos? Por meio de reflexões de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o novo documentário da Maria Farinha Filmes, dirigido pelo Cacau Rhoden, discorre com pluralidade sobre o conceito de “espírito lúdico”,tão fundamental à natureza humana, e sobre como o homem contemporâneo se relaciona com esse espírito tão essencial.

Serviço:

Tarja Branca – Direção de Cach Rhoden
Dia 10/10 (Sexta), às 19h
Teatro Sesc – Gratuito
Classificação livre

Diretor: Cacau Rhoden
Produtora: Maria Farinha Filmes
Produção Executiva: Estela Renner, Luana Lobo e Marcos Nisti
Diretora de produção:  Juliana Borges
Fotografia: Janice d’Avila
Montagem e Finalização:  André Finnoti
Produtor Musical: André Caccia Bava
Edição e Mixagem: Miriam Biderman