Por: Cláudio Costa | 18/12/2015

Um grande cinema a céu aberto será formado neste domingo (20), com a exibição ao ar livre do documentário “O Sal da Terra”. O evento gratuito acontecerá no Parque de Coqueiros, na região continental de Florianópolis, às 20h, e faz parte do Planeta na Rua, que encerra a programação do Festival Internacional de Cinema Socioambiental, o Planeta.Doc, na Capital.

Dirigido pelo alemão Wim Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, o filme conta a trajetória do renomado fotógrafo Sebastião Salgado e apresenta seu ambicioso projeto ‘Gêneses’, expedição que registrou por meio de imagens civilizações e regiões do planeta até então inexploradas. Foi indicado ao Oscar de melhor documentário em 2015 e ganhou o prêmio francês César no mesmo ano.

De acordo com Mônica Linhares, diretora do evento, a sessão finalizará com chave de ouro as atrações do Planeta.Doc.“Será o nosso presente de Natal para todos que prestigiaram e agraciaram o evento, fazendo desta segunda edição um grande sucesso”, agradece Mônica.

A programação começou no dia 26 de outubro, com a Mostra Competitiva do Festival Internacional de Cinema Socioambiental. Durante 19 dias, 83 filmes foram exibidos de graça em diferentes cidades. Paralelo estavam abertas as inscrições para a Premiação Planeta.Doc e mais de 600 obras de 66 países foram inscritas. Os vencedores serão conhecidos em março de 2016.

Fonte: De Olho na Ilha