Por: Sistema Por Acaso | 25/11/2011

Artistas jaraguaenses que vivem exclusivamente do trabalho que desenvolvem com arte são os personagens reais do documentário “A arte do trabalho”, que será exibido na cidade em três sessões, com entrada franca.

A primeira delas está agendada para a próxima terça-feira (29), às 15 horas, no Instituto Federal de Santa Catarina. As outras duas estão programadas para dezembro: dia 12, às 20 horas, no Teatro do Sesc; dia 18, às 18 horas, no Ponto de Cultura Teatro Vivo (Gats).

Realizado pela Cia. Artística Avenida Lamparina e dirigido por Thiago Daniel, o filme é o resultado de um projeto viabilizado pelo Fundo Municipal de Cultura, com o objetivo de apresentar à comunidade os trabalhos desenvolvidos pela classe artística local alertar para o reconhecimento desta atividade profissional.

O documentário envolve artistas da cidade que se mantêm financeiramente trabalhando exclusivamente com arte, apresenta os pontos positivos e negativos do fazer artístico e traça um panorama das diversas atividades desenvolvidas no município.