Por: Misael Freitas | 31/03/2017

Os moradores de Guaramirim agora têm mais um bom motivo para declarar o Imposto de Renda: as doações para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência, FIA, do município podem ser abatidas do valor total do imposto. A campanha de arrecadação está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Guaramirim e deve inspirar as cidades vizinhas.

Os fundos municipais, estaduais, distrital e nacional da criança e do adolescente, que se enquadram no Estatuto da Criança e do Adolescente, estão entre as instituições que podem receber doações passíveis de descontos na hora do pagamento do Imposto de Renda.

Saiba mais sobre o FIA:

flyer (35x15cm)-1

Para doar, ao declarar o imposto como pessoa física é possível destinar 3% e, se for jurídica, até 1% do lucro real pode ser doado. O montante arrecadado será utilizado para dar continuidade aos projetos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência de Guaramirim.

Segundo, a gerente de conselhos municipais, Elizete Luzia Pereira, as doações são essenciais, pois o FIA depende delas. “As doações mantém projetos como o da Alfabetização Digital e do Tempo de Brincar, que são essenciais para que a juventude tenha acesso ao ensino técnico”, comenta.

Para Elizete, é importante reforçar que o valor doado para o FIA fica integralmente em Guaramirim. “Nada é distribuído para o estado e nem para a federação”, conta. “Fica tudo aqui para os projetos que beneficiam a cidade”, completa.

Veja como doar:

flyer (35x15cm)-2

A gerente de conselhos municipais endossa que a campanha para a arrecadação de doações para o FIA por meio do Imposto de Renda é inédita na região. “Estamos divulgando bastante essa opção e também conversamos com os contadores da região para que sugiram a doação aos seus clientes”, afirma.

Para mais informações, procure a Secretaria de Desenvolvimento Social de Guaramirim na Rua Irineu Vilela Veiga, nº 222, no Centro, ou entre em contato pelo telefone (47) 3373 0166.