Por: Anderson Kreutzfeldt | 31/01/2014

FME-2013A Fundação Municipal de Esportes e Turismo divulga oficialmente hoje o seu calendário para o ano de 2014. Através de uma coletiva realizada no auditório da Arena Jaraguá, a entidade apresenta os eventos do ano, tanto no esporte como no turismo, as inovações nos eventos próprios (nomenclaturas e identidade visual), e a programação de inauguração do Novo Arthur Müller, prevista para o dia 29 de março.

Abrindo a temporada esportiva, ocorre o “Esporte e Verão”, que é organizado juntamente com o SESC e acontece entre os dias 6 e 20 de fevereiro.

Destaques para duas corrida noturna, a volta do tradicional torneio de streetball, a manutenção do circuito de caminhadas com a inclusão da canoagem e do ciclismo, além do Campeonato Varzeano.

Este último promete novamente ser um sucesso, batendo recorde de inscrições, com início previsto para o dia 15 de março. As inscrições para o maior torneio de futebol amador da região começam hoje e seguem até 21 de fevereiro.

Para fechar o ano, está programado o retorno do evento Ecoradical, descontinuado em 2009 e programado para ser realizado entre 14 e 16 de novembro.

“Este é um ano que prevemos muitos eventos e com melhor qualidade, até porque estamos mais experientes por ser o segundo ano trabalhando juntos. Então, a expectativa é muito boa pelo fato de recebermos também competições nacionais e internacionais”, disse o coordenador de eventos da FME, Marquinhos Ranucci, citando o UFC e a Liga Mundial de Vôlei que serão realizados na Arena.

 

Fonte: O CORREIO DO POVO – Edição 7.387 de 31 de janeiro de 2014;

Clique aqui para assinar o Jornal digital e aqui para assinar o jornal impresso.