Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Os crimes de maior repercussão a partir desta sexta-feira (21) receberão uma atenção especial. Isso porque inaugurou na quinta (20) a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul. A solenidade ocorreu na sede da DIC, na rua Anita Garibaldi, 1.361, Centro, e contou com autoridades como o secretário César Grubba, o delegado geral Aldo Pinheiro D’Ávila e o diretor de polícia do Litoral, Artur Nitz.

A divisão foi criada para resolver crimes como homicídios dolosos sem autoria, roubo de carga e a banco, sequestro, ações de organizações criminosas, tráfico de drogas e crimes financeiros. O delegado responsável pela DIC será Eric Issao Uratani, que contará com o apoio de um escrivão e seis agentes.

(…)A abrangência será de toda a região, além de Jaraguá, crimes ocorridos nas cidades de Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá também serão atendidos pela DIC. A região é a última do estado a receber uma unidade, uma vez que 29 das 30 regionais já contam com o serviço especializado.


Boa pra fechar o ano.

Notícia via AN.