Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Dicas práticas pra manter o foco e superar tarefas extensas:

1. Procure trabalhos que exijam o limite das suas habilidades. Quanto mais difícil, mais você terá que se concentrar e seu cérebro permitirá menos brechas para a distração.

2. Transforme trabalhos chatos em jogos com etapas a serem vencidas. Acumule pontos e aí se dê prêmios, como descansos ou pausas para o cafezinho.

3. Aprenda a delegar. Em vez de aprender tudo sobre um novo celular que você quer, deixe que um amigo que entende mais do assunto escolha para você.

4. Estabeleça uma rotina. Não misture tarefas. Tome café na hora do café, fique com seus filhos na hora determinada para isso e só trabalhe quando chegar a hora.

5. Jogue video-game. Sim, não são só as palavras cruzadas e jogos da memória que treinam a concentração sustentada (aquela que dura muito tempo).

6. Faça um diário com o que você faz o dia inteiro e perceba o que distrai você. Ao escrever você se distraiu mais do que quando estava cozinhando? Taí o diagnóstico do que treinar.

7. Cuidado com remédios. Antidepressivos e remédios para dormir, principalmente, pioram muito a concentração e a memória.


Via Super.