Por: João Marcos | 6 anos atrás

PAREM AS MÁQUINAS! Eis que em mais uma peregrinação matinal no Omelete dou de cara com a notícia: A Disney acaba de comprar a Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões. O negócio, que corria em sigilo até agora, foi oficializado nesta terça-feira, e o primeiro projeto já foi anunciado: Star Wars – Episódio VII nos cinemas em 2015. OMFG!

Muitos filmes da saga virão ainda depois deste, segundo o comunicado. Kathleen Kennedy, atual copresidente de conselho do estúdio de George Lucas, será a presidente da Lucasfilm (e produtora-executiva dos filmes) e se reportará ao presidente do conselho da Disney, Alan Horn. Lucas permanece como consultor criativo.

No anúncio oficial, Lucas fala em passar o bastão:

“É hora de eu passar Star Wars para uma nova geração de cineastas. Sempre achei que Star Wars viveria além de mim, e eu penso que é importante montar a transição enquanto eu estou vivo. O alcance da Disney vai dar à Lucasfilm a oportunidade de trilhar novos caminhos em cinema, TV, produtos interativos, parques temáticos, produtos ao vivo e outros direto ao consumidor”.

Entre outras propriedades, a Lucasfilm tem também Indiana Jones como uma franquia expressiva, mas por enquanto não há nenhum anúncio referente a possíveis novos filmes do arqueólogo. Empresas que fazem parte do grupo Lucasfilm, como a LucasArts (que cria games), a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound – respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros – entram no pacote e agora são parte da Disney.

Sinceramente não sei o que esperar do Ep. VII – só torço para que venha tão bom quanto os outros – porque sabe como é aquela história de não mexer em time que está ganhando. Mas com toda tecnologia que temos hoje, Chewbacca vai falar mais fino e estar mais bonito do que a Hebe, curioso – e não sei se a palavra “empolgado” se encaixa – demais com isso, vamos aguardar.

Segue um vídeo com Lucas falando sobre o futuro da franquia:

 “Quando eu fiz o primeiro Star Wars, todo mundo em Hollywood dizia que era um filme que a Disney deveria ter feito”

[youtube_sc url=”http://youtu.be/YyqlTi7lkhY” width=”640″ autohide=”1″]