Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

Não é novidade que a Apple começaria a produzir iPhones e iPads em solo brasileiro. Em novembro do ano passado a existência do iPhone nacional foi confirmada, fabricado pelaFoxconn em Jundiaí. Entretanto, apenas agora o lote de iPhone 4 fabricado na China se esgotou, e cedeu o lugar para o modelo nacional. A informação é de um leitor do blog Meio Bit, que enviou uma imagem da caixa do iPhone comprado pela Apple Store online.

Ainda, é possível notar a diferença do modelo quando se acessa a página brasileira e americana da Apple Store Online. O iPhone 4 brasileiro é batizado de MD198BR, contra MD198LL do aparelho fabricado na China. Até o momento, só foi possível encontrar o MD198BR na loja online brasileira.

 

Tenho o palpite de que o iPhone nacional passe a ser comercializado Mercosul por questões alfandegárias. Entretanto, não foi possível confirmar se o modelo já está ou não no mercado, tendo em vista que os outros países da América Latina não possuem a loja online da Apple.

É impossível não deixar de notar que o preço do iPhone brasileiro é o mesmo do iPhone fabricado na China. Isso quebra toda aquela teoria de que o iPhone passaria a custar menos se fosse montado por essas bandas.

Via Tecnoblog.