Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

onibus

Apesar de muitos munícipes não estarem cientes, multas podem ser aplicadas devido à permanência de condutores nas faixas preferenciais. Conforme o chefe do Setor de Trânsito do 14º BPM, major Gildo Andrade, veículos que transitam na faixa secundária, em seguida adentram a preferencial e retornam à secundária cometem a infração de ultrapassagem pela direita, punida com quatro pontos e multa de R$ 85.

Desde janeiro deste ano já foram realizadas 32 autuações. “Um número considerado pequeno se comparado ao total de multas registradas na cidade até o dia primeiro de dezembro, que já somam 21.398”, ressalta o major.

Como o próprio nome diz, a faixa é preferencial e não exclusiva. “Neste caso, é permitida a circulação de veículos de passeio apenas para adentrar ou sair ligeiramente de áreas demarcadas de circulação, não se esquecendo de manter a sinalização de entrada à esquerda”, afirma Andrade. Durante a autuação pode ou não haver a abordagem policial. Vale lembrar que, neste caso, multas através de câmeras não são permitidas em vias urbanas.

Via OCP Online.