Por: | 8 anos atrás

O novo jogador da Malwee/Cimed Futsal é o Vander Carioca

…..

Depois de reforçar a equipe com sete jogadores no início da temporada, o time da Malwee/Cimed Futsal mais uma vez foi além e apresentou na manhã desta quarta-feira (17) um dos maiores nomes do salonismo mundial, que repatriou para se juntar ao grupo encabeçado por craques como Falcão, Lenísio e o goleiro Tiago: o pivô Vander Carioca.

Vander Santos Ferreira nasceu em 22 de junho de 1976 e antes de se transferir para a Europa em 2001 foi um dos astros do histórico time do Atlético Mineiro, campeão da Liga Futsal e Estadual em 1997. No Velho Mundo foram quase dez temporadas entre Espanha, Itália e Rússia, onde conquistou títulos como Copa da UEFA, Copa da Itália e Supercopa, além de pessoais como de artilheiro, melhor jogador e melhor pivô. Pela Seleção Brasileira atuou nos Mundiais de 2000 e 2004, e conquistou títulos como Sul-Americano, Copa América e Torneio de Singapura.


A volta ao Brasil, apesar de um sonho antigo, aconteceu somente quando encontrou a equipe certa. “Já estava na hora de voltar, passei nove anos e meio na Europa. Mesmo com muita saudade da minha família, que mora no Rio de Janeiro, meu retorno já bateu na trave duas vezes, mas agora é a hora e o lugar certo”, afirmou pouco depois de chegar a Jaraguá do Sul (SC), sua nova casa.

Além da estrutura, outro fator pesou para a volta daquele que é considerado um dos últimos grandes craques em atividade no futsal mundial. “É muito bom poder jogar em um time que está entre os melhores do Brasil e de todo o mundo. Além disso, vou poder voltar a trabalhar com pessoas que eu gosto muito, como Índio, Lenísio, Falcão, o treinador Ferretti e o preparador João Romano.”

E para não deixar qualquer dúvida, o novo craque da Malwee/Cimed deixou bem claro o que quer para o ano de 2010. “Meu objetivo, sem dúvida, é ajudar o time a reconquistar a Liga Futsal, que no ano passado passou perto, mas agora tem tudo para voltar a Jaraguá do Sul”, finalizou.

Vander inicia ainda esta semana os trabalhos de pré-temporada, já que está há cerca de um mês sem jogar e somente será utilizado na equipe de Fernando Ferretti quando estiver em plenas condições físicas.